MUNNHOUSE
A nossa equipa é composta por produtores e artistas que entre si já colecionam mais de 20 certificações de platina, nomeadamente, João Maia Ferreira, Billy Verdasca, Lunn, Kidonov, L-ALI, Beiro e xtinto.
-
Producer
Manel Morgado, de seu heterónimo Lunn, traz consigo uma bagagem vasta enquanto sound designer e baterista de vários projetos, dentro e fora do hip hop.
No seu currículo consta uma beat tape de 2018, chamada "CCC", e trabalhos de sonoplastia e sound design – tanto para vídeo como para video mapping – que foi prestando a conceituados artistas e empresas, entre eles Vhils, Solid Dogma, Underdogs, entre outros.
Em 2021 viu nascer o seu primeiro EP – em colaboração com Harold, rapper dos recém extintos GROGNation – "Mãe Um Dia Eu Ganho Um Diamante". Este projeto foi produzido na íntegra por Lunn e inclui nomes como L-ALI, Phedilson e xtinto.
Lunn é daqueles produtores cuja impressão digital é bem discernível e prova-o constantemente nos projetos em que entra. "Raramente Satisfeito" de L-ALI, e "Latência" de xtinto, são os exemplos mais recentes dessa marca própria.
O produtor e fundador da MUNNHOUSE assentuou ainda mais a sua veia prolífica em 2023 carimbando no seu currículo trabalhos como "Balanço", EP colaborativo com L-ALI, "Eclipse", em colaboração com Ellanor, L-ALI e xtinto, primeiro single do seu próprio projeto, produções para T-Rex, Rita Vian, Syro, e mais.
-
Producer
Ricardo Moreira, também conhecido no mundo da música como Kidonov, é um artista/produtor musical de Lisboa. Iniciou-se na componente de produção em 2011, e mais tarde, em 2017, como artista sob o seu heterónimo. Do R&B ao Jazz, Pop ou até mesmo Techno/House, tem vindo a apresentar um catálogo de trabalho bastante eclético, tendo já colaborado em diversos projetos com nomes como Ana Moura, T-Rex, ProfJam ou Lon3r Johny.
-
Producer, Writer
João Maia Ferreira, também conhecido por benji price, é um músico português que tem vindo a moldar o panorama nacional nos últimos anos com o seu trabalho enquanto produtor, e que agora envereda a tempo inteiro no seu percurso como cantor.
Em 2020 inicia esse trajeto com o lançamento de “SYSTEM”, álbum partilhado com ProfJam, seu colaborador de longa data num longo leque de produções, atingindo milhões de streams que levaram a diversos galardões de platina e ouro, bem como o louvor da crítica e uma nomeação para Canção do Ano com “TRIBUNAL” nos Vodafone Prémios Play.
No seu currículo de produção encontram-se colaborações com nomes estabelecidos do hip-hop português como Plutónio, Bispo, ou 9 Miller; estrelas em ascensão como T-Rex ou Sippinpurpp; artistas consagrados na vanguarda do lado mais alternativo do “rap tuga” como Mike El Nite ou xtinto; e também o papel de produtor e engenheiro principal da editora Think Music, um projeto que revolucionou o status quo e trouxe para a ribalta uma panóplia de artistas e produtores, acumulando mais de uma dezena de singles de ouro e platina no processo.
A adicionar ao seu já diversificado portfólio constam também passagens pelo mundo da pop, já tendo colaborado com artistas de renome como Diogo Piçarra, Vitor Kley, Pedro Abrunhosa ou Ana Malhoa, estabelecendo-o como um dos multifacetados artistas da nova geração proveniente da música urbana portuguesa.
-
Producer
Beiro, nome artístico de André Dias, é um músico e produtor natural da cidade do Porto.
Iniciando o percurso no rock com bandas de Rock , Beiro encontra-se agora mais ligado à produção musical onde se iniciou com uma série de 10 beat tapes no Soundcloud intitulada de “I.D.E.N.T.I.D.A.D.E.”.
Depois deste projecto, começou a trabalhar com diferentes rappers em singles soltos, lançou o álbum colaborativo “Ossos De Prata" com João Tamura, o EP Troca Tintas com o rapper Maudito e recebeu menção de honra nos Novos Talentos Fnac 2021 com o seu single Ouvido em parceria com João Não .
Em 2021, Beiro lançou a sua label CRVVO Records que surge em simultâneo com a assinatura pela Universal Music Portugal onde abre a gaveta e dá início ao lançamento de vários singles em nome próprio bem como onde nos revela os seus novos projetos como é o caso de ELIS NEON, duo de Jazz Contemporâneo formado também por Fred Severo.
É em 2022 que se muda para Lisboa e se junta à casa de produção MUNNHOUSE, sediado na Baixa-Chiado, Lisboa juntamente com benji price, Kidonov, Lunn, xtinto e Billy Verdasca.
Aqui, pretende mostrar a sua versatilidade enquanto músico, produtor e engenheiro de som.
-
Writer
L-ALI surge no panorama artístico em 2014 com o primeiro EP surrealismo XPTO e desde aí conta com 9 projetos lançados em algumas editoras. Passou pela Crate records, Think music, superbad e contribuiu diversas vezes para o coletivo Colónia Calúnia provando que consegue mostrar um pouco de tudo à sua maneira, fazendo assim do seu trajeto algo imprevisível desde os temas abordados à forma de o fazer.
Desde a produção á escrita, essa que também já foi usada para criar temas para outros artistas.
No seu último projeto provou mais uma vez que o leque se vai estendendo, mostrando-se agora mais melódico e mais virado para as pistas de dança.
Balanço EP a meias com Lunn só veio solidificar a ideia que assinatura e variedade fazem parte do trajeto do mesmo.
-
Writer
Quando a arte precisa mais do artista do que o artista da arte. Francisco Santos é xtinto e xtinto é puro talento. Das ruas de Ourém para os ouvidos de Portugal, o rapper não teve de procurar uma lacuna no igual para encontrar o autêntico.
Os milhões de reproduções entre todas as plataformas digitais refletem uma fanbase diariamente capaz de se olhar ao espelho. Do amor ao luto, da raiva à paz, xtinto consegue marcar tanto os dias que ficam para sempre como os que podiam não ter existido.
Numa dança com mensagem desde 2015 para a eternidade, depois dos aclamados EP’s ‘inacabado’ e ‘ventre’, é com o álbum de estreia ‘Latência’ que o poeta de 26 anos se destaca em singles de ouro como ‘Éden’.
É num jardim paradisíaco que se sente a obra de quem arrisca sem hesitar, preenche sem se exceder e cumpre sem competir.
-
Audiovisual creator
Nascido do outro lado do atlântico, no Canadá, Billy Verdasca é um artista de variedades. Com vários trabalhos realizados em diferentes vertentes como realização e edição de vídeo, produção musical, fotografia e design. Já colaborou com artistas como xtinto, João Maia Ferreira aka Benji Price, Bia Maria, DEZ, Stereossauro, etc… e entidades como Teatro Municipal de Ourém, Câmara Municipal de Oeiras, o festival Bons Sons, etc… É também um membro fundador da Associação Cultural Albardeira, sediada em Ourém, a sua morada desde que chegou a Portugal. Completou o 6º grau em formação de instrumento, Flauta transversal, e é com ela que acompanha xtinto no seu projecto ao vivo.